Prontomed
Novo Hamburgo, Brasil, 2019
Por que a Prontomed alterou sua Identificação Visual
Todos os dias vemos acontecer grandes mudanças no mundo globalizado, repleto de novas informações, cada vez mais dinâmicas, exigindo respostas rápidas e, às vezes, imediatas.
As tecnologias avançam com incrível velocidade, proporcionando inúmeras oportunidades e possibilidades de interação. O cliente apropriou-se de novos valores e seus anseios estão muito diferenciados. (Não entendi)
Por isso tudo, a Prontomed decidiu evidenciar que está capacitada para acompanhar os novos processos, determinada a desenvolver o futuro no seu dia a dia. E foi dentro dessa estratégia que a nova Identidade Visual da empresa foi desenvolvida.
O que a nova marca representa
O ícone da nova marca simboliza uma cruz estilizada, numa versão moderna e contemporânea. A imagem tem o objetivo de relacionar a caminhos e circulação, transmitindo o conceito de dinamismo e movimento, a exemplo do Sistema Circulatório com suas veias e vasos capilares, distribuindo nutrientes e abastecendo o corpo humano.
Três tonalidades diferentes da cor Verde são empregadas no logotipo. Cor equilibrada e rejuvenescedora, o Verde é associado à saúde e à tranquilidade e representa estabilidade e possibilidades de sucesso. Essa cor ainda representa a natureza, vitalidade, crescimento e abundância, tem efeito calmante e alivia o stress.
O lettering escolhido para a Identidade Visual da Prontomed apresenta estilo moderno, com letras de traços arredondados e fácil leitura.