Segundo o dicionário, Vórtice é um movimento intenso e rotativo de uma matéria que flui, sob certas condições. Sendo a comunicação um processo que coloca as informações em movimento, é isso que inspira nosso trabalho, com muita criatividade, foco e energia.
Conforme as necessidades de cada cliente, criamos estratégias para a obtenção dos melhores resultados junto ao seu público. Acreditamos no marketing colaborativo, e um dos pilares que sustentam essa metodologia é a empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro, entendendo que estamos todos conectados, e que juntos somos mais fortes para fazer a diferença.
O mais importante nisso tudo, é que o consumidor de hoje deseja perceber um interesse maior nas empresas do que "vender seu peixe": o de proporcionar uma experiência única, justa e ética. Além de criar, manter e aumentar o valor de marcas, produtos e serviços, são essas expectativas que buscamos atender desde 2006.
Para a Vórtice não existe meio termo: se não sabemos, aprendemos; se nunca fizemos, buscamos alternativas para realizar. Ver nossas ideias materializadas e gerando resultados é o que mais nos inspira.
MISSÃO
Oferecer aos clientes produtos, serviços e soluções de branding, comunicação e marketing de forma personalizada, com orientações precisas e transparentes que otimizem recursos e maximizem resultados. Contribuir para a visibilidade da imagem institucional e mercadológica dos clientes com seus públicos de interesse.
VISÃO
Ser uma empresa de comunicação referência, desenvolvendo um trabalho diversificado e de qualidade e oferecendo produtos e serviços éticos que agreguem valor a seus públicos. Demonstrar expertise inspirando confiança, responsabilidade, liderança e transparência.
VALORES
Agilidade nos processos, ética, criatividade, paixão pela profissão, responsabilidade, comprometimento, dedicação, versatilidade, pontualidade, garantia de imparcialidade e confidencialidade.
Como fazemos
Acompanhando a evolução dos processos de comunicação ao longo de sua trajetória, a Vórtice pratica uma metodologia personalizada de atendimento que engloba planejamento estratégico de atividades, monitoramento periódico das ações desenvolvidas e atualização cíclica de sua equipe. Sua atuação parte de um levantamento detalhado de briefing sobre o negócio do cliente para então utilizar uma série de ferramentas de comunicação e marketing.
Com um diversificado portfólio de serviços à disposição, sua vasta experiência com facilitadores de comunicação permite construir e posicionar marcas, obter seu reconhecimento com a imprensa e demais públicos de interesse, como fornecedores, parceiros, colaboradores e investidores. Assim, além de apoiar seus clientes no posicionamento institucional e promover ganho de visibilidade no mercado, a Vórtice agrega valor aos investimentos realizados em comunicação, proporcionando grandes resultados.
Escolher qual time de profissionais vai representar a sua marca, produtos e serviços, pode se tornar uma tarefa difícil. Por isso, para evitar desperdício de tempo e dinheiro, conheça o que a Vórtice Comunicação tem para oferecer e quais resultados você pode esperar.
O que fazemos
Comunicação
• Planejamento, criação e execução de projetos
• Estratégia de inovação e crescimento
• Modelos de novos negócios
• Endomarketing
• Gestão de mídia
• Assessoria de imprensa
Branding
• Estratégia de marca
• Posicionamento
• Naming e DNA de marca
• Identidade verbal e visual
• Arquitetura e plataforma de marca
• Brandbook (Manual de marca)
Design
• Identidade visual
• Serviços editoriais
• Materiais gráficos
• Embalagens
• Ambientação e sinalização
Digital
• Social media
• Websites
• E-mail marketing
• Inbound marketing (conteúdo digital)
Produto
• Design de produtos
• Design conceitual
• Engenharia de produtos (projetos técnicos)
• Modelagem tridimensional (3D)
• Mockups digitais (maquetes eletrônicas)
• Protótipos
Lideranças

Sérgio Negri
CEO e Jornalista
Com a fundação da Vórtice em 2006, o jornalista Sérgio Negri deu vida a seu projeto de agregar credibilidade a marcas, produtos e serviços, através do jornalismo e da publicidade. De lá para cá, a agência de comunicação vem acumulando experiência e desenvolvendo cases de sucesso nos segmentos de branding, publicações, divulgação na mídia impressa, eletrônica e digital, além de eventos especiais para jornalistas.

Paulo Teixeira
Diretor Criativo
Publicitário formado pela Universidade Feevale, com 15 anos de experiência nas áreas de branding e comunicação. Atuou como diretor de arte e criação em diversas agências, elaborando projetos para diversos segmentos e empresas de diversos portes.
Apaixonado por criatividade e inovação, atua também na área do design de produtos com foco em mobiliário, desenvolvendo projetos para algumas indústrias moveleiras nacionais.